Purificação Emocional

A prática da Meditação permite e contribui de forma activa e consciente para a nossa purificação emocional. A incorporação de Saucha, a palavra Sânscrita para a prática de limpeza e purificação (tanto física como emocional e energética) no Sádhana de yôga e de meditação revela-se de uma importância extrema. A higiene emocional, a par com a higiene física, permite manter o equilíbrio, a luz e a leveza. 

Um sorriso grato, ao invés de um suspiro triste perante um dia de céu cinzento, é um exemplo simples de tomada de consciência e de controlo sobre as nossas emoções e o nosso dia. Por estar o céu cinzento não temos de ter um dia triste... 

A este mecanismo chamamos de "reprogramação emocional". Uma ferramenta cujo manuseamento pode exigir alguma prática e disciplina mas que com o grau de compromisso certo, connosco próprios, pode tornar um céu aparentemente cinzento num pôr do sol de mil cores.   

Temos o poder de transformar as nossas emoções e isso confere-nos o poder de mudar o nosso Mundo (e o de quem nos rodeia). 

Namastê
__/\__


Comentários