Om Mani Padme Hum

Om mani padme hum significa "da lama nasce a flor de lótus" e é um dos principais mantras do budismo tibetano. É conhecido como o mantra "da compaixão" e a sua ineficácia é indiscutível.

Muito utilizado em sessões de yôga (apesar de budista as suas raízes levam-nos à índia) e de Reiki, este mantra trás naturalmente uma sensação alegre de tranquilidade e paz interior que nos eleva o espírito e desenha um sorriso nos nossos sábios (e corações). 


Para quem quiser saber um pouco mais sobre os seus efeitos mais subtis e profundos partilho aqui os ensiamentos do 14º Dalai Lama (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Om_mani_padme_hum) 

"É muito bom recitar o mantra Om Mani Padme Hum, mas, enquanto se recita, deve-se pensar nos significados, pois os significados das seis sílabas são muitos e vastos."
"'Om' simboliza o corpo, a fala e o discurso impuros do indivíduo; ao mesmo tempo ele simboliza a pureza do corpo, da fala e da mente do Buda."
"As próximas quatro sílabas indicam o Caminho. 'Mani' significa 'joia' e simboliza o método que é a intenção altruística de se tornar iluminado, simboliza compaixão e amor."
As duas sílabas 'Padme' significam lótus e simbolizam a sabedoria.
A pureza deve ser atingida através da unidade indivisível do método e da sabedoria, o que é simbolizado pela sílaba final 'hum', que significa indivisibilidade."
"Assim, as seis sílabas, Om Mani Padme Hum, significam que a prática do Caminho leva à transformação do corpo, da fala e da mente impura na exaltação de pureza que são o corpo, a fala e a mente do Buda."

Namastê __/\__

Comentários