Estar disponível :) Um por todos e todos por um!
O post de ontem foi sobre a importância de estarmos presentes. De vivermos o presente e de estarmos conectados connosco próprios, os nossos pares e o Universo. Acho pois que faz sentido hoje escrever sobre a importância de estarmos disponíveis.
Já abordei o tema da disponibilidade emocional muitas vezes no blog DharmaLuna, mas sempre no sentido de estarmos disponíveis para a nossa prática, para nos apercebermos das necessidades do nosso corpo físico e energético e para nos conectarmos com o inconsciente coletivo.
Hoje escrevo sobre a necessidade de estarmos disponíveis para receber o que os outros precisam de partilhar e meditar um pouco sobre este cordão invisível que nos une.
Quantas vezes alguém já nos disse "Parece que estavas a adivinhar!"; "Era mesmo isso que estava a precisar!". Estas palavras são geralmente proferidas com gratidão e um sorriso no olhar, mesmo que por vezes seja um sorriso triste. Os laços que nos unem uns aos outros são verdadeiras linhas de comunicação que quando desobstruídas nos podem trazer importantes sinais. Estes sinais chegam-nos muitas vezes sem que tenhamos consciência dos mesmos.
Tal como um átomo nós reagimos a estas ligações que geram frio, calor, energia, movimento ou inércia. São manifestações que ocorrem ao nível dos vários corpos do homem e que geram uma onda de choque que traz consigo a repercussões mais inimagináveis.
Estar disponível é uma maneira linda de fazermos magia e de marcarmos a diferença na vida de alguém. Estar disponível é aceitarmos e abraçarmos o vínculo natural que nos torna unos.
Comentários