SONHAR
A definição de objectivos concretos pode ser verdadeiramente estimulante.
Sonhar é maravilhoso mas ter a capacidade de asumir os nossos sonhos como objectivos a atingir pode tonar a nossa simples existência num desafio bem mais interessante, do que simplesmente existir...
Eu pessoalmente tenho muitos sonhos. Sempre fui uma sonhadora incontrolável e, com o tempo, aprendi a ser bastante ambiciosa. Já não me limito a desejar, agora assumo os meus sonhos como metas pessoais.
Claro que nem tudo são rosas. Se é um sonho é porque não é fácil lá chegar ;)
Mas isso só torna o caminho muito mais interessante.
Tudo pode ser um objectivo: conquistar um ásana que o nosso corpo teima em não fazer, entrar em meditação com facilidade, visitar um país exótico, escrever um livro, ter um negócio próprio, uma casa linda, ser mãe.... Enfim, o céu é o limite! E no que diz respeito a sonhar (ou melhor, definir metas!!) eu não faço a coisa por menos.
Claro que, como em tudo, o mais importante é o caminho. É a forma como fazemos e encaramos o percurso que faz o "prémio". A meta não é o principio de algo mas o fim de um ciclo, de mais uma conquista. Se a estrada é sinuosa e nós caímos, mas limpamos as lágrimas e nos levantamos e continuamos em frente, a recompensa não poderá ser senão maravilhosa.
Como diria Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena."
Comentários