De Quarentena

16 de Março de 2020

De quarentena / Teletrabalho, em casa.
Pareceu-me um bom dia para regressar e devolver a vida a este blog.

Não consigo deixar de observar, com algum espanto, que este ciclo nos obrigou a ter - mais - tempo.
Passamos a vida a reclamar que não temos tempo para NADA. E agora, de repente, temos tempo para tanta coisa. Não era, claro está, bem "isto" que tínhamos em mente... (Ironia do Destino?!)

Mas voltando ao tema inicial - devolver a "Vida" a este blog:
Tenho meditado no que posso fazer para contribuir para nos conectarmos. Pensei em fazer um vídeo diário, com uma meditação guiada - mas acho que ainda não estou pronta para isso, pelo menos não nesta vida :) e por isso aqui estou eu, a fazer aquilo que mais naturalmente sei fazer - escrever sobre as minhas meditações (e/ou divagações), partilhar pensamentos nesta minha busca incessante por auto-conhecimento, disciplina e conexão.

As minhas emoções têm oscilado entre a esperança, a gratidão, o medo e, devo confessar, alguma revolta. Esforço-me para transformar todos os pensamentos menos positivos em bons mas tenho assistido e lidado com o melhor e o pior da humanidade nos últimos dias. Posso, no entanto, sublinhar que o "Melhor" é claramente o lado que está a somar mais pontos - e isso é o que mais importa.

Hoje, faço esta pequena intro/contextualização. Voltarei amanhã para escrever e partilhar as minhas meditações e conversas com os Grandes Sábios do Passado.  Permitirei, como sempre, que sejam eles a guiar as minhas palavras e acções.

Namastê

Comentários