6:00

Eram estas as horas quando olhei esta manhã para o telefone. Já não conseguia dormir há algum tempo. Pela minha cabeça circulavam mil ideias: formações, workshops, aulas online, novos posts...

Foi então que aquela vozinha dentro da minha cabeça me disse para eu aproveitar. Eram 6h e eu estava acordada, sem conseguir dormir. Não era uma maçada era, na verdade, uma oportunidade. 

Desci até à sala, acendi duas velas e queimei incenso. Aquele ritual triangular ao qual eu nunca resisto quando se trata de tirar um momento para mim.

*** "As 108 escrituras de yôga, chamadas de Kundalini Upanishads, referem que devem ser praticadas pelo menos duas horas e meia de sadhana antes do sol nascer. Esta duração é determinada pela lei do karma: tudo o que der receberá de volta dez vezes mais. Então se dedicar um décimo de cada dia para a sua consciência mais elevada, o seu dia inteiro ficará coberto pela energia que retorna naturalmente a si próprio." ***

Eu não tinha duas horas e meia mas desfrutei e senti cada segundo como se de alguma forma o tempo tivesse parado só para eu me poder entregar completamente ao meu sadhana, 

Poderia fazer uma lista interminável dos benefícios de executar um sadhana matinal contudo, prefiro descrevê-lo da seguinte forma: praticar yôga pela manhã é permitir ao nosso corpo e ao nosso espírito o tipo de deleite que a manteiga deve sentir quando se deixa derreter sobre pão acabo de sair de um forno de lenha. Sim,.. Acabei de fazer uma metáfora gastronómica. O yôga sempre me abriu o apetite... 


Fonte *** : http://www.quinta-do-rajo.pt/kundalini-yoga-e-meditacao/sadhana-matinal/***


Comentários